terça-feira, 23 de abril de 2013

Após fazer pai saltar de paraquedas, fã se encontra com Luan Santana


Encontro ocorreu em Itapetininga, SP, após quase três meses da ‘aventura’.
Pai, que tem medo de altura, disse que faria tudo de novo.

Foto com Luan Santana (Foto: Gláucia Souza / G1)
Na véspera de completar 14 anos, a adolescente Livian Paifer da Silva realizou o sonho compartilhado por muitas garotas de sua idade: conhecer o cantor Luan Santana. O encontro aconteceu na noite deste sábado (20), durante a 44ª Festa Agropecuária, Industrial e Comercial (Expoagro) de Itapetininga (SP).
A história que levou ao encontro começou há quase três meses, no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP). O pai de Livian, o técnico em ortopedia Nivaldo Leite da Silva, atendeu a um pedido da filha para chamar a atenção do cantor e saltou de paraquedas, apesar de ter fobia de altura.
No dia do salto, em 27 de janeiro, a TV TEM Itapetininga, emissora afiliada da Rede Globo, acompanhou a aventura de Nivaldo. A história também foi publicada pelo G1 Itapetininga e Região e ganhou repercussão nacional após o cantor ler a reportagem e postar em um site de relacionamento. O cantor se dizia admirado com a atitude do pai e afirmou que queria conhecê-lo, assim como a filha e as primas que também são fãs e que estavam em Boituva.
As primas são Beatriz Paes da Silva, 13 anos, e Izabella Paifer, 12 anos. Neste sábado, todas saíram de Votorantim (SP), a cerca de 80 quilômetros, para o esperado momento de poder chegar perto do ídolo. Na caravana também estavam as mães, tias e outras primas e primos, além do pai.
Antes do encontro, as meninas demonstravam ansiedade. Cada uma afirmava que tinha muitas coisas a dizer para o cantor. Além disso, levaram presentes para serem entregues a ele, como camiseta, bichos de pelúcia e, claro, materiais para serem autografados, como fotos, uma blusa e até mesmo a sapatilha de bailarina usada por Livian.
A ansiedade pelo encontro durou até o lado externo do camarim. A cada passo que davam até a área reservada para o artista, elas davam pulinhos e se abraçavam. Em alguns momentos chegavam a comentar que ainda não estavam acreditando que dentro de poucos minutos encontrariam Luan Santana.
Fãs ficaram sem palavras diante do ídolo. (Foto: Gláucia Souza / G1)Fãs ficaram sem palavras diante do ídolo
(Foto: Gláucia Souza / G1)
Mas, a partir do momento em que a porta do camarim foi aberta e elas ficaram frente a frente com o ídolo, a ansiedade deu lugar à emoção. Entre sorrisos e lágrimas, as adolescentes, acompanhadas de Nivaldo, abraçaram Luan Santana.
Depois das lágrimas e dos abraços, o cantor elogiou a atitude de Nivaldo, a quem chamou de corajoso. “O que esse pai fez foi de muita coragem. Eu tenho muito medo de altura e não sei se tira coragem de saltar de paraquedas assim. Eu já vi e convivi com muitas histórias de fãs, mas esta me chamou muito a atenção pela dedicação desse pai. Ele foi corajoso, enfrentou o medo para buscar a realização do sonho da filha. Parabéns. Ele merece uma salva de palma”, diz Luan Santana.
O técnico em ortopedia afirma que o encontro irá marcar para sempre a história da família. “Eu faria tudo de novo se fosse preciso. Eu sei que minha filha me ama assim como eu a amo. Sei também que, a partir de hoje, esse amor de pai e filha está ainda mais selado. Quando foi publicada a reportagem sobre o salto, muitas pessoas comentaram que os pais delas jamais fariam algo parecido. Isso me deixou muito triste. Eu acho que os pais têm que fazer tudo que está a seu alcance para ver a felicidade dos filhos. Os pais têm que participar da vida dos filhos, até mesmo para os momentos de tietagem com os artistas preferidos”, diz o pai, emocionado.
Nivaldo diz que, quando saltou de paraquedas não tinha certeza se o "sacrifício" daria certo. “Era um desejo quase impossível, mas no fundo do coração eu tinha essa esperança. Hoje, eu só tenho a agradecer ao Luan Santana e a toda a equipe dele por nós receber com humildade, atenção e muita simpatia”, ressalta.
Livian chora abraçada com a mãe Loide depois do encontro com Luan Santana. (Foto: Gláucia Souza / G1)Livian chora abraçada à mãe depois do encontro
com Luan Santana. (Foto: Gláucia Souza / G1)
Para as adolescentes, Nivaldo também passou a ser um ídolo, além de Luan Santana, claro. Ele saiu do encontro na condição de melhor pai e melhor tio do mundo, nas palavras das meninas. Já sobre o cantor, a emoção após o encontro ainda não podia ser traduzida em muitas palavras. “Ele é muita mais do que eu esperava. Ele é lindo, simpático... estou muito feliz”, diz Livian aos prontos, abraçada à mãe.
E por falar em mãe, a costureira Loide Rosa, já tem uma proposta para o marido. “Eu amo o Eduardo Costa. Vou pedir para ele saltar de novo, só que agora para chamar a atenção do meu artista preferido. Quem sabe dá certo?”, brinca.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O FC TEM PRAZER DA SUA VISITA COMENTEM *_*