terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Michel Teló x Luan Santana: qual a voz do breganejo?


Rodrigo Levino

Embora a qualidade permaneça a mesma, desde o começo dos anos 2000 a música sertaneja, o gênero que mais vende discos no país, passa por um rejuvenescimento. Saíram as melodias chorosas de ritmos tradicionais como o bolero e a guarânia e os versos que ofereciam riscos aos diabéticos de tão açucarados. E entraram as canções dançantes, de letra e melodia capazes de levantar plateias gigantescas, sob a influência do pop de bandas como Coldplay e U2, do country, do axé e até da eletrônica.


Michel Teló e Luan Santana, artistas contratados da Som Livre, o braço fonográfico da Rede Globo, estão entre os expoentes do estilo, que ainda tem nomes como Paula Fernandes e Gusttavo Lima e a dupla Victor & Léo. Os dois ajudaram a consolidar as mudanças musicais, mas também no visual. O figurino caipira deu lugar a calças coladas e descoladas camisas de estampa xadrez e os cenários dos shows se aproximaram dos usados por bandas cult como Radiohead e Flaming Lips.


Mas o que faz dos dois os fenômenos que são – e devem continuar sendo? O site de VEJA listou influências, números e particularidades de Luan Santana e Michel Teló e garante: se você ainda não foi pego por esses meteoros, você fatalmente será – já que não pode recorrer à justiça. Porque, se tem uma coisa em comum entre eles para além do chamado sertanejo universitário, é a capacidade de grudar suas músicas nas cabeças das pessoas.

veja toda reportagem no link abaixo:




http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/michel-telo-x-luan-santana-qual-a-voz-do-breganejo

FONTE:VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O FC TEM PRAZER DA SUA VISITA COMENTEM *_*