terça-feira, 23 de agosto de 2011

Maringaense, ex-parceiro do Luan Santana, faz show na cidade


Ironicamente, "Jogo de Azar" é a primeira música do álbum do cantor e compositor maringaense, Luciano Ferraz, de 20 anos. O nome da canção passaria batido se fosse o álbum de outro jovem artista – mas não é o caso.
Aos 13 anos, Luciano Ferraz formou dupla com Luan Santana – de 2001 a 2003 –, em Maringá, observou seu grande amigo se transformar numa celebridade, fechando contratos milionários e lotando estádios em todo o País.
Divulgação

O cantor sertanejo Luciano Ferraz: "Estou
sentindo que agora vai dar certo"
Agora, munido de um CD com músicas inéditas, Luciano segue os passos do amigo pop star, cantando amanhã, às 21h, na Car Wash Chopperia. Além dele, sobem ao palco Hugo & Vinícius, Ruhan & Renan, Ricardo & Rodrigo, Allan & Gabriel, Dum Arantes e Jow & Regi.
Na primeira vez que ouviu uma canção de Luan Santana, Luciano havia sido interpelado por um conhecido seu, no meio da rua, que sacou um celular do bolso e indagou se a voz daquela gravação era o seu ex-parceiro de dupla sertaneja.
Na música "Falando Sério", um tal de Gurizinho – nome artístico adotado por Luan no início da carreira – começava a fazer sucesso em 2006.
"Reconheci a voz dele na hora. Naquela mesma semana, liguei para o Luan e dei meus parabéns. Disse que havia escutado as músicas e que havia gostado bastante", lembra Luciano.
Com o sucesso que Gurizinho começava a fazer na internet, Luciano se empenhou em produzir alguns shows do amigo em Maringá. Ele vestiu a camisa e saiu agendando apresentações em casas noturnas.
Para quem se engalfinha, atualmente, na multidão, com a missão de assistir o show do ídolo teen, é até um pouco difícil imaginar que Luan Santana, antes da fama, realizava shows praticamente desertos pela cidade. "Ele cantava para umas 400 pessoas, as casas ficavam vazias. Eu mesmo, antes do show, cheguei a vender 140 convites", contabiliza.


Os melhores
No período de 2001 a 2003, Luan e Luciano seguiram o conselho de seu professor de inglês e formaram uma dupla sertaneja. "Estávamos sempre com o violão, tocávamos nos finais da aula. Um dia, o professor chegou para a gente e sugeriu que formássemos uma dupla", conta Luciano.
No fotolog dos dois, que ainda está ativo, os cantores se intitulavam "a melhor dupla sertaneja dos últimos tempos" – veja a galeria de fotos dos amigos, na adolescência, no portal odiario.com.
A rotina dos amigos, ambos com 13 anos, era acompanhada por violões e de vez em quando, eles se aventuravam em algumas apresentações para poucas pessoas.
"No colégio, tocávamos em eventos como o dia dos pais, dia das mães, em festas juninas", conta. O melhor da dupla, segundo Luciano, era Luan. "Ele já cantava bem e me ensinava. Tudo o que eu sei de violão e de voz, aprendi com ele", avisa.
Da época em que cantavam juntos, os amigos compuseram, em parceria, três músicas. Uma delas, "Meu Anjo", foi executada uma única vez por Luan Santana, ainda como Gurizinho, num de seus shows. Foi o bastante para uma das fãs capturar o áudio da gravação e disponibilizá-lo no Youtube. O vídeo tem mais de 300 mil visualizações.
Solo
Lançado em dezembro do ano passado, com tiragem para 5 mil cópias, o primeiro disco de Luciano Ferraz traz doze canções inéditas. Graças à amizade do ídolo teen, o maringaense conseguiu arrebanhar fã-clubes virtuais em Alagoas, Amazonas e Acre. Em julho, fez oito shows.
Seus planos, agora com incentivo de um empresário e com um um escritório próprio para gerir sua carreira, são rodar o Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. "Estou sentindo que agora vai dar certo."
Serviço
Violada com Luciano Ferraz e novos nomes do sertanejo maringaense: amanhã, às 21h, na Car Wash. Os ingressos antecipados, no local, custam R$ 20 (masculino) e R$ 10 (feminino)

FONTE:
odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O FC TEM PRAZER DA SUA VISITA COMENTEM *_*